NÃO PARECE CAFÉ PEQUENO… Senadora revela misteriosos encontros de emedebistas com tucanos paraibanos em Brasília
Nesse caso, o segredo parece a alma do negócio, meu caro Paiakan. Mas, mesmo cercados de certo mistério, recentes encontros entre lideranças do PSDB e do MDB da Paraíba em Brasília não escaparam às lentes da senadora Daniella Ribeiro. Segundo a senadora, tucanos e peemedebistas têm tomado café juntos no Distrito Federal.
Não foi oficialmente revelado o cardápio. Mas, diante de toda ebulição política na Paraíba, é de se presumir que não tenham tratado apenas da qualidade do café ou a mistura do cuscuz. É possível que as eleições de 2022 tenham entrado no encontro, junto com a tapioca típica paraibana.
A revelação da senadora chegou a surpreender, mas nem tanto. Como se sabe, há algumas semanas, o senador Veneziano Vital do Rego admitiu conversas com o ex-senador Cássio Cunha Lima. Não deu detalhes da pauta, mas restaram dúvidas para militantes de um lado e de outro.
Se o café vai desdobrar em outras ocasiões gastronômicas, não se sabe. Ainda. Contudo, é de se imaginar que, se alguns dos atores envolvidos começam a digerir a possibilidade de um enlace eleitoral, outros personagens talvez tenha de tomar algum laxante preventivo.
Uma união entre MDB e PSDB significa, por exemplo, colocar no mesmo palanque Cássio e Roberto Paulino. Algo que, a preço de hoje, não parece digerível. Além do mais, como ficaria o prefeito Bruno Cunha Lima, na eventualidade de precisar optar entre o primo Cássio ou o ex-prefeito Romero Rodrigues?
Aguarda-se mais informações de todos os agentes envolvidos. Inclusive os ocultos.