NÃO QUER SER MANOBRADO João recusa convocação, não vai a Monteiro e RC manda recado: “A roda gira”
“Se alguém não vem, problema de alguém”. Foi uma das frases emblemáticas do ex Ricardo Coutinho, durante sua fala no SOS Transposição, em Monteiro, este domingo (dia 1). Também chegou a afirmar que “a roda gira, e já está girando”.
No sábado, o governador João Azevedo havia pronunciado frase igualmente alegórica: “Não deixarei nunca de tomar medidas agradáveis ou não para grupos e pessoas, desde que o interesse da população esteja à frente.”
Talvez não tenham sido balas trocadas, mas o fato é que João, ao participar de um evento em homenagem à memória de Jackson do Pandeiro, sábado, em Alagoa Grande, no programa Caminhos do Frio, mostrou mais temperatura em seu discurso do que o habitual.
E a verdade é que ausência de João em Monteiro também inspirou muitos prefeitos e deputados a não irem. Preferiram outros caminhos.
Sua ausência em Monteiro pode também ser um aviso ao governo Bolsonaro, de que não está sendo manietado pelo ex-governador. E pode abrir uma porta de negociações para interesses da Paraíba ora congelados por conta do confronto de RC com Bolsonaro.