NÃO ROUBARÁS Religiosos promovem vigília no Trauma pela Operação Calvário e contra “desvio de dinheiro que ceifou vidas”
Com anunciado, representantes de várias religiões promoveram, última sexta (dia 15), em frente ao Hospital de Trauma de João Pessoa a vigília “Não roubarás”, em alusão ao escândalo da Cruz Vermelha gaúcha, revelado pela Operação Calvário. A operação, como se sabe, resultou na prisão de doze pessoas, além de mandados de buscas e apreensão.
Na Paraíba, foram presos o empresário (na primeira fase) o empresário Roberto Kremser Calmon, apontado como intermediador de propinas, e também Leandro Nunes Almeida (na segunda), assessor da secretária Livânia Farias (Administração). E houve busca e apreensão nas residências dos secretários Waldson de Sousa (Planejamento) e Livânia.
No Rio de Janeiro, foram presas mais dez pessoas, inclusive Daniel Gomes, considerado o chefe da organização criminosa, que teria mobilizado, na Paraíba e no Rio de janeiro, mais de R$ 1,7 bilhão, provocando um rombo estratosféricos aos cofres públicos, ainda não devidamente calculado.
Vígilia – Segundo os organizadores, a vigília promovida em frente ao Trauma foi apenas a primeira de uma série de outras que serão realizadas, tanto em apoio à Operação Calvário, como ainda em “solidariedade aos familiares e amigos das pessoas, que foram vitimadas pela falta de assistência, em função dos desvios de dinheiro promovidos pela organização criminosa que ceifou vidas”.
CONFIRA VÍDEO DE UM DOS MOMENTOS DA VIGÍLIA…