“Não sei o que o Governo Ricardo Coutinho tem contra os servidores”

A frase é do deputado Janduhy Carneiro, diante da Medida Provisória nº 193 protocolada pelo governador Ricardo Coutinho na Assembleia, que praticamente sepulta o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores. O deputado apresentou, inclusive, uma emenda que suprime o texto da MP 193, para manter o PCCR dos docentes: "É uma tristeza, um absurdo o que esse Governo está fazendo".

Emenda apresentada pelo deputado Janduhy Carneiro suspende os efeitos da Medida Provisória 193, apresentada pelo governador Ricardo Coutinho, quem tem sido contestada pelas entidades que representam os docentes, por anular o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria.

Segundo o deputado do PPS, “o que o Governo Ricardo Coutinho está tentando fazer com os professores do Estado não se faz. Essa MP 193 é para sepultar o PCCR dos docentes, e com isto não podemos concordar, por este motivo apresentei uma emenda para suprimir essa iniciativa do Governo”.

A MP 193, bem como a emenda apresentada pelo deputado Janduhy, se encontra sob análise da Comissão de Orçamento da Assembleia e deve ir a plenário nos próximos dias. Janduhy antecipa: “Se depender do nosso voto, não passa do jeito que o Governo quer e deseja, porque é um absurdo!”

Arremate do deputado, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça: “É uma tristeza. Não sei o que esse governador tem contra os servidores, porque todas as suas ações são sempre no sentido de prejudicar, não apenas professores, mas também pessoal do Fisco e todas as demais categorias”.