NÃO SERÁ DESTA VEZ Petistas excluem Cartaxo da disputa ao governo e devem optar entre Veneziano e Lígia
É justo que o ex-prefeito Luciano Cartaxo queira disputa o governo do Estado, este ano, meu caro Paiakan? Ainda que tenha batido em retirada quando era favorito na eleição de 2018, é justo que possa pleitear. E Cartaxo tem revelado interesse em ser candidato. E até teria retornado ao partido com esse propósito.
Mas, aparentemente, não será desta vez. Não por sua vontade, como ocorreu na última eleição. Muito mais pela vontade de seus companheiros de partido.
A corrente do partido liderada pelo ex-governador Ricardo Coutinho, pelo visto, tem outros planos. Até onde se pode apurar entre militantes, esta ala do partido mais prestigiada por Lula e Gleisi Hoffmann só analisa, neste momento, dois nomes: o senador Veneziano Vital do Rego e a vice-governadora Lígia Feliciano.
Até mesmo da live, realizada nessa segunda (dia 7), para discutir os cenários para a eleição de outubro, Cartaxo foi excluído. Lígia também, é verdade. O que pode ser uma sinalização, meu caro Paiakan, de há uma inclinação mais forte pelo nome de Veneziano que, nos últimos dias, antes de contrair Covid, esteve com Lula várias vezes.
Pelos comentários na seara petista, Cartaxo estaria sendo convencido a disputar uma deputação federal, mas, excluído da candidatura ao governo, ele estaria avaliando uma deputação estadual que, além de mais fácil, daria a condição de ficar em João Pessoa, para voltar a disputar a prefeitura em 2024.