Não tem comparação: enquanto o governador segue fechando, Cartaxo segue entregando escolas
Há uma diferença muito visível entre os gestores Ricardo Coutinho, conhecido como governador do Estado, e Luciano Cartaxo, como o prefeito, especialmente no capítulo da educação. Tanto a educação no modo de tratar as pessoas, como com a área de Educação Pública. Basta observar o caso mais recente: enquanto Ricardo segue fechando escolas, Cartaxo segue caminho contrário.
Na Paraíba de Ricardo Coutinho, mais de 230 escolas foram fechadas. É difícil precisar o número exato, porque o próprio Governo faz questão de não informar, mas apenas nos últimos meses, foi anunciado o fechamento da Escola Cônego Bernardo em Coremas, enquanto a comunidade de Jaguaribe (imagem abaixo) denuncia o abandono seguido de desativação da Escola General Wanderley. (mais em https://goo.gl/HbdVmg)
Nesta segunda (dia 12), por exemplo, Cartaxo entregou a Escola Municipal de Tempo Integral José Américo de Almeida. A escola, que conta com dez salas de aulas e 360 alunos, foi totalmente reformada, desde o ginásio de esportes, laboratórios de informática e robótica, biblioteca e até suas instalações elétricas, e ainda anunciou mais três escolas até o final do ano, com investimento de R$ 1 milhão.
Então é simples: enquanto um fecha escolas, outro abre.