NÃO TEM FOFURA…Câmara instala CPI contra ex-prefeita de Bayeux por irregularidades em concurso público

Os tempos não andam tão fofos como se poderia esperar para a ex-prefeita Luciene Gomes, mais conhecida como Luciene de Fofinho. A Câmara de Bayeux acaba de aprovar, à unanimidade, uma CPI para apurar denúncias de fraudes, vícios e irregularidades no concurso público realizado em 2023, durante a gestão da ex-prefeita.

A CPI foi instaurada, a partir de  denúncia do jornalista investigativo Wanderly Farias. Segundo Wanderly, desde antes da aplicação das provas para o concurso já havia indícios de manipulação e direcionamento, tanto que o certame só foi realizado graças a uma decisão liminar.

A denúncia aponta para envolvimento de ex-secretários e até de familiares da ex-prefeita. Há ainda a informação de que o presidente da comissão organizadora do concurso, servidor efetivo do município, estaria foragido após sofrer ameaças, o que aumenta ainda mais a gravidade da situação.

O concurso da gestão anterior já vinha sendo questionado por concurseiros e chegou a ser alvo de diversas manifestações judiciais. Agora, com a abertura da CPI, o certame pode ser oficialmente anulado, caso sejam confirmadas as irregularidades.

Trabalhos – A CPI será presidida pelo vereador Nildo da Casa Branca, terá como relatora a vereadora Eloah Felinto e como membro a vereadora Roseane Sarinho, e tem o prazo máximo de 120 dias para concluir os trabalhos e apresentar relatório final com possíveis encaminhamentos à Justiça e ao Ministério Público.