NÃO TEM LIMITES Governador “esquece” perseguições, consulta Eva e Manuel Jr para vice de Azevedo e recebe um “não” dobrado
A considerar como verdadeiras as informações de que o governador Ricardo Coutinho mandou emissários ou foi pessoalmente atrás do vice-prefeito Manuel Júnior e da ex-deputada Eva (viúva de Rômulo) Gouveia, para compor a chapa de João Azevedo, então é de se concluir que ele não tem limites para tentar manter o poder.
Segundo o jornalista Milton Figueiredo, o governador foi pessoalmente à residência de Eva em Campina Grande, para apresentar a proposta dela ser vice de Azevedo. E, segundo ainda relato do jornalista, recebeu um sonoro “não”. Ora, toda a Paraíba sabe do que o governador aprontou contra Rômulo, em 2014, um constrangimento que a família nunca esqueceu.
Além de pesadas críticas deles e seus familiares contra seu então vice-governador, mandou demitir toda a sua equipe na vice-governadoria. O caso foi terminar na Justiça, que mandou o governador readmitir todos os indicados por Rômulo. E, depois, o governador, não satisfeito, ainda protagonizou perseguições a parentes e pessoas próximos de Rômulo.
No caso de Manuel Júnior, são públicas as divergências entre eles, desde que houve o rompimento, quando era ainda vice-prefeito de Ricardo Coutinho, e deixou a vice-prefeitura para disputar a deputação federal. Recentemente, o governador chegou a atacar Manuel Júnior, insinuando sua participação, como mandante, no crime de Manuel Matos.
Júnior devolveu na mesma moeda e o caso terminou na Justiça, após o vice afirmar que o CPF do governador está no inquérito que apura o misterioso assassinato de Bruno Ernesto. Segundo o jornalista Maurílio Batista, o governador teria escalado “o secretário Waldson de Sousa e também o procurador Gilberto Carneiro, para tentar convencê-lo a ser vice de João Azevedo”. Tanto quanto no caso de Eva, o governador recebeu um “não” como resposta.
A informação foi noticiada, na noite desta segunda (dia 11), no programa Intrometidos, transmitido pela Internet. Mais em ResumoPB (https://goo.gl/6xLgQQ)