NAPOLEÃO LAUREANO Fundação diz que pedido do MP para afastamento da diretoria não afeta funcionamento do hospital
A Fundação Napoleão Laureano enviou nota ao Blog, a respeito da ação movida pelos Ministérios Públicos Federal e da Paraíba que pediu o afastamento de todos os seus dirigentes. Segundo a nota, “a diretoria não vê qualquer problema na ação do MP, até porque o direito de ação é garantido a todos no ordenamento jurídico”. Mas, que o Hospital Napoleão Laureano seguirá funcionando normalmente.
E acrescenta que “a Fundação foi citada deste processo no final do mês de janeiro, estando juntando todos os elementos necessários para responder às alegações feitas pelo MP e demonstrar que a ação ajuizada se mostra inteiramente despropositada”.
Diz ainda: “Por fim, fica o registro para a população que esta demanda não afetará em nada o funcionamento da Fundação, nem, muito menos, o Hospital Napoleão Laureano, que manterá sua regular prestação de serviços à população carente do Estado”. O hospital é responsável pelo atendimento de mais de 70% dos casos de câncer na Paraíba.
Histórico – Na nota, a diretoria história que “em 14 de dezembro de 2020, a Justiça Federal da Paraíba negou medida liminar para afastamento de sua diretoria, requerida, dois meses antes, pelo Ministério Público”. No processo, o juízo entendeu “que não havia fundamento para acolhimento da pretensão naquela liminar do MP, notadamente porque não há ilícitos praticados pela Fundação”.