NEGÓCIO DE GREGO (vídeo) Ney nega recebimento de propinas denunciado pela Lava Jato: “Nunca recebi nada de ilícito”
O suplente de senador e empresário Ney Suassuna postou um vídeo no Youtube, negando participação nas fraudes denunciadas pela Lava Jato, como recebimento de propinas em contratos de fretamento de navios da Petrobrás. “Nem recebi, nem autorizei ninguém a receber e nunca autorizei a utilização do meu nome para qualquer fim”, afirmou.
E insistiu o ex-senador, diante da denúncia do Ministério Público Federal, nas investigações da Lava Jato, que foi acatada pela juíza Gabriela Hardt (13.ª Vara Federal de Curitiba): “Nunca recebi nada de ilícito.” Com o acatamento da denúncia pela magistrada, Suassuna passa à condição de réu, juntamente com outros atores envolvidos na operação.
Foram acusados pelo MPF (Ministério Público Federal) Dalmo Monteiro Silva (ex-gerente de afretamentos da Petrobras), Georgios Kotronakis (filho de Konstantinos Kotronakis), Henry Hoyer (ex-assessor de Ney Suassuna), João Henrique Hoyer (filho de Henry Hoyer), Jorge Luz (colaborador e operador do MDB), Bruno Luz (colaborador filho de Jorge Luz e operador do MDB), Fernando Bregolato (operador financeiro) e Paulo Arruda (operador financeiro).
CONFIRA O VÍDEO DE NEY…