NEM ASSENTOU A POEIRA João recebe sondagens de vários partidos para deixar o PSB após golpe no diretório regional
Pouco depois do governador João Azevedo ser atropelado no PSB, com a intervenção da nacional do partido no diretório estadual, começou a chover convites de várias legendas interessadas em sua filiação. De prima, João foi sondado por partidos como o PPS do secretário Nonato Bandeira, Avante do deputado Genival Matias e até o PDT, da vice Lígia Feliciano.
Até onde o Blog pode apurar, João soube dos acenos, através de assessores, mas preferiu se manter em silêncio, após tomar o revés na direção estadual. O presidente Carlos Siqueira estaria tentando compor um novo diretório com integrantes aliados de João e de Ricardo. Uma fórmula que não parece agradar muito ao governador, que foi literalmente tratorado pelo ex-governador.
João só tem duas alternativas: ou fica no PSB e se submete ao comando de Ricardo Coutinho, ou procura outro partido onde tenha tranquilidade de não sofrer novos golpes. Um deputado ouvido pelo Blog afirmou que, “se o governador deixar o partido, uma bancada inteira segue com ele para a nova legenda”, incluindo o G11 e até deputados de oposição.