Nem faz, nem deixa fazer: Governo não libera teatro e Prefeitura fica impedida de realizar obras
Nem faz, nem deixa fazer. Essa é a sensação de setores culturais de Cabedelo, que esperam pela reforma do Teatro Santa Catarina. O problema é o seguinte: desde novembro de 2016, a Prefeitura de Cabedelo espera que o Governo do Estado assine a renovação da cessão do teatro, para que possa iniciar as obras de reforma e modernização.
Ou o próprio Governo do Estado que faça a reforma. Mas, o Governo nem faz, nem libera para que a Prefeitura possa fazer. Apesar dos reiterados apelos, o governador Ricardo Coutinho, pelo menos até esta quinta (dia 10), ainda não havia liberado a cessão. Mostra a forma como o governador trata com os prefeitos que não se assume seus aliados políticos.
Há poucos dias, a deputada Eliza Virginia cobrou uma posição do governador na Assembleia, considerando que as condições físicas do prédio podem se deteriorar ainda mais, além do fato de que, como os recursos para a reforma incluem verbas federais, e há o risco de serem devolvidos a Brasília
“O Teatro está há meses fechado por problemas estruturais, esperando uma reforma que já tem verba garantida por uma emenda do ex-deputado Manoel Junior, de R$485 mil. Todavia, estamos prestes a ter que devolver o recurso por falta de respostas do governo do estado, no que diz respeito a renovação da concessão ou na seção definitiva do Teatro para prefeitura”, lamentou Eliza, após recente reunião com o prefeito Leto Viana.