Nepotismo em Campina: Vené diz que Romero é réu confesso e “desequilibrado”
O ex Veneziano reagiu, em seu twitter, classificando o prefeito Romero Rodrigues de “desequilibrado”, após acusar a gestão anterior de ter contratado “um bocado de ladrões”. As declarações de Romero foram dadas, com irritação, ao ser indagado por jornalistas sobre o festival de nomeação de parentes na Prefeitura.
Na entrevista, Romero chegou, inclusive, a admitir a contratação dos parentes. Segundo Veneziano, “o prefeito é réu confesso da prática de nepotismo, mas não tolera que se fale sobre o assunto”. No final da tarde, o PMDB de Campina Grande emitiu uma nota, rebatendo “a declaração leviana” do prefeito Romero.
Confira a nota: “Causou ampla perplexidade e indignação a declaração leviana, por suas inconsistências e generalidades, proferida na manhã desta segunda-feira, dia 18 de fevereiro de 2013, pelo senhor Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, em relação a auxiliares da administração passada da PMCG. O senhor prefeito deveria ser mais cauteloso e menos desatinado, antes de agredir a dignidade e a honra de pessoas, de forma absolutamente intempestiva, como o fez.
A ofensa se deu pelo simples fato de um jornalista questioná-lo sobre a denúncia intitulada “A Grande Família”, feita no último final de semana, quando a imprensa publicou extensa lista de parentes que foram agraciados com cargos de chefia na atual administração, com a utilização do único critério familiar para ingresso em cargos de destaque na esfera municipal.
Na impossibilidade de dar uma resposta satisfatória à sociedade, o Chefe do Executivo Municipal preferiu o insulto e a afronta gratuita, atingindo até mesmo profissionais que, após o término da gestão passada, continuaram prestando seus serviços à atual administração.
O mais intrigante é que o próprio prefeito, autor do ultraje, é quem está sob investigação judicial, em processo que tramita no Supremo Tribunal Federal –STF, por apresentação de documentação à Receita Federal, em sua declaração de Imposto de Renda, cuja idoneidade se apura judicialmente.
A gestão passada se irmana aos muitos pais e mães de família que atuaram com dedicação em oito anos de uma administração reconhecida pela população campinense e são, também, vítimas dos assaques desumanos e destemperados.
Nesse momento, a plena e absoluta manifestação de solidariedade, reiterando o mais veemente repúdio à insensatez, à ira e ao descontrole externado pelo Prefeito Romero Rodrigues.”