NESSE MOMENTO Só existe disputa mesmo entre Cícero e Lucas, enquanto Efraim corre risco de ficar isolado

O embate pra valer será, realmente, nas urnas de outubro, meu caro Paiakan. Mas, nesse momento da pré-campanha, meu caro Paiakan, as escaramuças estão restritas praticamente ao prefeito Cícero Lucena (MDB) e o vice-governador Lulas Ribeiro (Progressistas).

O senador Efraim Filho (União Brasil) até circula pelo Estado, mas, aparentemente, tem reservado as armas para a disputa pelo comando da Federação Progressista na Paraíba. Até porque sua candidatura vai depender de uma definição partidária.

Nas últimas semanas, a pendenga pré-eleitoral envolve adesões ao prefeito Cícero, de um lado, e ao vice Lucas, de outro. Quando um anuncia um prefeito, o outro fecha com a oposição. Ou então a adesão de lideranças da seara adversária. Tem sido assim.

Com isso, a impressão é que apenas os dois estão realmente em campanha. Pode ser um sinal de advertência para o senador Efraim tentar evitar que se cristalize uma polarização entre Cícero e Lula, o que poderia ser fatal aos seus planos de ir pro 2º turno, meu caro Paiakan.