Um encontro em Brasília, meu caro Paiakan, parece indicar que o presidente Lula poderá ter pelo menos dois candidatos a governador na Paraíba. Talvez até três: o prefeito Cícero Lucena (sem partido), o vice Lucas Ribeiro (Progressistas) e, eventualmente, o deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos).
Chamou atenção, por exemplo, a reunião que Cícero Lucena e o deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas) mantiveram , nesta quarta-feira (24/09), em Brasília com Edinho Silva, o presidente nacional do PT.
O encontro, segundo Cícero, a conversa reforçou a importância das parcerias entre a União e a Prefeitura de João Pessoa para a execução de políticas públicas e o desenvolvimento de projetos com impacto direto na vida da população.
Postou Cícero: “Tivemos um encontro com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, para discutir as parcerias administrativas entre a União e a Prefeitura de João Pessoa, além da conjuntura nacional e política estadual.”
E ainda: “Estamos construindo nosso plano estratégico de desenvolvimento para a Paraíba, que garantirá a manutenção das conquistas atuais e impulsionará novos avanços, com a ampliação de políticas públicas e a realização de novas conquistas para a população.”
A reunião foi considerada positiva por Cícero. Segundo o prefeito, a pauta integra a agenda de articulações que sua gestão tem conduzido para consolidar projetos nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e mobilidade urbana, “além de abrir espaço para novos investimentos em João Pessoa e na Paraíba”.