POSSE SERÁ DIA 1º Justiça Eleitoral diploma o prefeito reeleito Cícero e mais 72 candidatos das últimas eleições
A Justiça Eleitoral diplomou, na noite dessa segunda-feira (16/12), 73 candidatos da última eleição municipal: o prefeito Cícero Lucena e seu vice, Léo Bezerra, além de 29 vereadores e 42 suplentes. Cícero e Leo, como se sabe, obtiveram 63,91% dos votos válidos (258.727 sufrágios), no 2ºturno do pleito. Cícero dedicou a vitória à sua esposa, Lauremília Lucena.
A solenidade, realizada no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado, foi conduzida pela juíza Lúcia Ramalho (64ª Vara Eleitoral), e contou com a participação da desembargadora Agamenildes Dantas, presidente do Tribunal Regional Eleitoral. A magistrada observou que a diplomação é o último ato advindo da eleição, antes da efetiva posse dos eleitos, programada para o início de 2025.
Ao ser diplomado e falando em nomes dos demais, Cícero pontuou:”Eu fui eleito com quase 260 mil votos, mas hoje eu sou prefeito de todos os pessoenses. Esta solenidade marca o início de mais um ciclo de cuidar da nossa querida João Pessoa ao lado do nosso vice-prefeito, Leo Bezerra, que João Pessoa tem esse privilégio de ter dois prefeitos. Esta é uma oportunidade não apenas de celebrar a confiança depositada por esta cidade que tanto amamos, mas também de reafirmar o compromisso de trabalhar incessantemente pelo bem-estar de cada cidadão.”
Já a juíza Lúcia Ramalho observou: “Este momento simboliza o pleno exercício da cidadania e a força de nossas instituições. As eleições, que ora concluímos, foram realizadas com segurança, transparência e respeito às normas eleitorais, confirmando a rigidez de nosso sistema eleitoral, um patrimônio de toda a sociedade, que devemos preservar com orgulho.”
A Agamenildes se dirigiu a Cícero: “O senhor é prefeito dos que lhe escolheram como gestor e dos que entenderam que outra proposta seria aquela da sua escolha. Passado o processo eleitoral, o senhor tem o respeito, tem a expectativa de uma cidade em desenvolvimento e na tranquilidade de cada mulher, de cada homem que espera uma cidade em progresso, uma cidade com tranquilidade, uma cidade alvissareira, nas vossas mãos.”