
O presidente do MDB nacional, deputado Baleia Rossi (SP), o governador Helder Barbalho (PA) e os ministros Renan Filho (Transportes) e Jader Filho (Cidades), além dos senadores Renan Calheiros (AL), Veneziano Vital do Rego e Eduardo Braga (PA) deverão desembarcar, nesta segunda-feira (17/11), para a solenidade de filiação do prefeito Cícero Lucena ao MDB.
Cícero ingressa no partido, no qual já foi filiado, para ancorar sua pré-candidatura ao Governo, após parceria com senador Veneziano, candidato à reeleição. O prefeito, como se sabe, deixou, recentemente, o Progressistas, após o deputado Aguinaldo Ribeiro (UP) oficializar seu sobrinho, o vice-governador Lucas Ribeiro (UP) como candidato a governador, na chapa governista.
A presença dos ministros do Governo Lula parece sinalizar o movimento de afinação da chapa liderada por Cícero com o petista. A filiação de Cícero Lucena está programada para acontecer às 15h, na Maison Blu’nelle, no Pedro Gondim. Além das lideranças nacionais, houve convite para a vinda de militantes de todo o Estado, que também devem comparecer.