NESTA SEXTA João e Cícero entregam Ponte e Parque das Três Ruas interligando UFPB com Bancários
Era uma obra muito esperada pela comunidade. E foi entregue, nesta sexta-feira (31/10), pelo governador João Azevedo ao lado do prefeito Cícero Lucena, que executou as obras do Parque Linear Três Ruas. A Ponte do Parque das Três Ruas, que interliga o Bairro dos Bancários à Universidade Federal da Paraíba muda, realmente, a geografia e o trânsito para seus moradores.
Batizada de Engenheiro Serafim Rodriguez Martinez, primeiro diretor-geral do DER, a obra recebeu investimentos da ordem de R$ 17 milhõesse tornou-se uma das mais importantes intervenções na mobilidade urbana da Zona Sul da Capital, beneficiando diretamente cerca de 300 mil pessoas.
A ponte possui 80 metros de comprimento, 15 de altura e 25 de largura e também foram construídas duas rotatórias, uma na avenida por trás do Campus da Universidade Federal e outra nos Bancários, o que vai facilitar o tráfego normal de veículos nos dois sentidos. O trecho total tem 160 metros em pista dupla. Segundo o governador, desafogar o trânsito na avenida Sérgio Guerra, a principal dos Bancários, é o benefício mais imediato da obra.
“Essa obra foi sonhada há muitos anos, com essa ligação das três ruas dos Bancários com o anel externo da universidade. Nós temos o Estado junto com a prefeitura realizando uma obra que ficou completa agora — com o Parque Linear das Três Ruas, entregue pela prefeitura”, comemorou João.
“Importante a parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura, cada um fazendo sua parte, complementando as ações e trazendo sempre a melhoria da mobilidade da nossa cidade”, disse o prefeito Cícero Lucena, lembrando outros projetos em andamento, os quatro corredores de ônibus e os cinco terminais de integração, que entrarão em breve em processo de licitação.
Segundo o secretário Deusdete Queiroga (Infraestrutura), outras obras estão a caminho. “Essa é mais uma ação que o governador cumpre sem ter prometido. Vamos contar mais algumas obras realizadas sem o governador ter prometido: dragagem do Porto de Cabedelo, Polo Turístico Cabo Branco, Ponte do Futuro, que liga Cabedelo, Santa Rita e Lucena, Hospital de Trauma do Sertão e o Hospital da Mulher, em João Pessoa.”