Ney participa de plenária do PSB para apoiar Estelizabel e detona Cícero e Zé
O ex-senador Ney Suassuna ressuscitou. Foi surpreendente sua aparição, na noite desta quinta-feira (dia 31), na plenária do PSB, convocada pelo governador Ricardo Coutinho, para reafirmar a candidatura de Estelizabel Bezerra, diante da crise estabelecida no partido, após o prefeito Luciano Agra anunciar disposição de bater chapa em convenção.
Ney estava na platéia, mas foi convocado para falar. E falou, reafirmando seu compromisso com a candidatura de Estelizabel, oficialmente apoiada pelo governador. Mas, não se conteve. Em determinado momento de sua fala, ele dirigiu pesadas críticas aos principais adversários pelas oposições, o ex-governador Zé Maranhão e o senador Cícero.
Suassuna afirmou, para delírio dos aliados do governador: “Tem um que deveria estar em casa, há muito tempo (referência a Maranhão), e outro que deveria estar noutro lugar mais sério.” Ney veio especialmente do Rio de Janeiro, atendendo convocação do governador, para dar uma força na candidatura de Estelizabel.
Em determinados momentos de seu discurso, Ney também mandou recados velados ao prefeito Luciano Agra, que, após receber todo o apoio de Ricardo Coutinho, optou pela ingratidão de seguir o seu próprio caminho, se indispondo com suas orientações. Suassuna porém ainda espera que o PSB caminhe unido para as urnas de outubro.