NO CONDE Ministério Público pede enquadramento de prefeita por improbidade administrativa
A prefeita Karla Pimentel (Conde) está às voltas com a Justiça. Karla acaba de ser denunciada pelo Ministério Público, alvo de uma ação de improbidade administrativa, por utilização indevida de recursos públicos, na área de Comunicação, com fins ilícitos de promoção dela e de aliados políticos, como o deputado Eduardo Carneiro.
Segundo a promotora Cassiana Mendes de Sá, a prefeita violou os princípios constitucionais de impessoalidade, publicidade e da legalidade, que são previstos na constituição brasileira, utilizando indevidamente os meios de comunicação do município, para própria promoção política, o que configura desvio de finalidade pública.
Em sua denúncia, Cassiana pede que seja declarada a prática do grave ato de improbidade administrativa, e que a Justiça determine a exclusão de todas as publicações realizadas nos perfis da prefeitura de Conde, em qualquer rede social, que contenham nomes, símbolos e imagens de autoridades.
Pede ainda que a prefeitura se abstenha do uso de qualquer identificação de caráter promocional de autoridades ou servidores públicos, uso de perfis oficiais do Município para divulgar publicidade que contenha nomes, símbolos e imagens de autoridades, ou qualquer identificação de caráter promocional de autoridades ou servidores públicos.
Por fim, a promotora pediu que, uma vez julgados procedentes os pedidos, seja comunicado o Conselho Nacional de Justiça para inclusão do nome do agente ímprobo no Cadastro Nacional de Condenados por Improbidade Administrativa e à Justiça Eleitoral para as anotações, nos registros respectivos, dos prazos de suspensão dos direitos políticos das rés, a serem definido pelo Juízo.