NO CRISTO Ruy Carneiro acusa facções criminosas de impedirem realização de plenária e presta BO
A campanha à Prefeitura de João Pessoa inicia em temperatura máxima. O pré-candidato Ruy Carneiro (Podemos) denunciou, na noite desta quinta-feira (15/08), ter sido impedido de realizar uma plenária cultural de sua campanha, no Bairro do Cristo.
Segundo Ruy, a agenda teve que ser cancelada, “devido a ameaças de uma facção criminosa que atua na região” e os organizadores e participantes do evento foram coagidos a encerrar a atividade, que contaria com a presença de diversos grupos culturais.
“Quando nós estávamos nos dirigindo para lá, eu recebi um telefone da minha coordenação, avisando que traficantes estavam passando no local, avisando que o evento não ia acontecer. Se acontecesse ia ter tiro, ia ter morte, e estavam ameaçando o dono do circo”, afirmou Ruy.
A plenária tinha como objetivo, segundo a assessoria da campanha, discutir reivindicações dos representantes culturais junto ao candidato. Após o incidente, Ruy e sua vice, Amanda de Melo (MDB), registraram um boletim de ocorrência na Cidade da Polícia.
Ruy afirmou que a decisão sobre o futuro da campanha será anunciada na manhã desta sexta-feira (16), durante uma coletiva de imprensa no Hotel Hardman, em Manaíra.
O candidato chegou a postar um vídeo em suas redes sociais, tratando do caso e que pode ser conferiada em https://www.instagram.com/p/C-to0v8Os7o/