NO EMBALO DAS PESQUISAS Damião e Lígia encontram Lula, enquanto Aguinaldo e João só têm agenda com Gleisi
E o fato é que o quartel general do PT e de Lula em Brasília tem se tornado local de peregrinação de políticos da Paraíba, nos últimos tempos, talvez atraídos pelos números das últimas pesquisas, que dão ao petista vantagem sobre o presidente Bolsonaro.
Nas últimas semanas, Lula e Gleisi Hoffmann receberam para fechar parcerias visando as eleições de outubro, o senador Veneziano Vital do Rego (pela terceira ou quarta vez) e o ex-governador Ricardo Coutinho (que praticamente transferiu domicílio para Brasília).
Além desses, já frequentadores assíduos, nas últimas horas também o deputado Damião e sua esposa, a vice-governadora Lígia Feliciano. Damião, como se sabe, avalia convite para se filiar ao PT. Mas, deve deixar Lígia no PDT para manter o controle da legenda. Ah, também tem o fundo partidário…
Se Damião e Lígia mostraram prestígio com Lula, o mesmo não se aplica ao governador João Azevedo. O deputado Aguinaldo Ribeiro só conseguiu agenda com a deputada Gleisi Hoffmann, com quem se reuniram governador para um breve encontro. Mesmo assim, João e Aguinaldo sinalizaram voto pessoal em Lula.
Há restrições a João e Aguinaldo. João tem o veto do ex-governador Ricardo Coutinho, que não deseja a presença do governador no palanque de Lula. Aguinaldo, como se sabe, votou pelo impeachment da ex-presidente Dilma, mesmo tendo sido ministro de seu governo. Há cisma com seu apoio.