NO EPICENTRO DA CRISE (vídeo) Moro vira alvo de Lula e Polícia Federal desbarata esquema do PCC que pretendia matar senador
Eis que o senador Sérgio Moro está no epicentro de duas pesadas polêmicas. Na primeira delas, declarações do presidente Lula, externando desejo de vingança contra Moro por sua prisão, no âmbito da Operação Lava Jato, algo já bem grave, considerando o discurso de ódio, que se dizia de amor. (Confira vídeo abaixo)
Agora, essa Operação Sequaz deflagrada, na manhã desta quarta (22/03), quando a Polícia Federal foi às ruas prender integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), uma das maiores facções do país, após investigações apontarem um plano para sequestrar e matar Sérgio Moro, além do promotor de Justiça Lincoln Gakyia.
Segundo as primeiras informações, os criminosos também pretendiam matar a mulher dele, Rosangela, e os filhos do casal. Nova pessoas foram detidas, durante o cumprimento de 24 mandados, na operação que mobilizou 120 policiais federais no Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia e São Paulo.
Durante o cumprimento das ações judiciais, os investigadores apreenderam carros de luxo, motos e malotes com documentos e um cofre com dinheiro.
Alvo – Segundo as investigações, inicialmente conduzidas pelo Gaeco de São Paulo, Moro teria entrado na mira do PCC, quando ministro de Segurança Pública de Jair Bolsonaro, transferiu o chefe do esquema para presídios de segurança máxima.
Ao longo dos planos de retaliação, o grupo alugou chácaras, casas e até um escritório ao lado de endereços de Moro, além de monitorar a própria família do parlamentar meses a fio.
CONFIRA VÍDEO DE LULA…