NO FIO DA NAVALHA (vídeo) João diz que Lula “se quiser” terá seu palanque na Paraíba e reafirma que não aceitará bolsonaristas
Uma curiosidade marca as movimentações neste momento da pré-campanha eleitoral. Apesar do evidente prestígio que o presidenciável Lula vem emprestando a adversários de João Azevedo, o governador insiste, de um lado que o seu palanque está franqueado ao petista e, de outro, que não aceitará a companhia de bolsonaristas.
Lula, como se sabe, recebeu, nos últimos dias, Ricardo Coutinho, Luciano Cartaxo e Veneziano Vital do Rego para acertar parcerias. Ricardo e Luciano fizeram duras críticas a João, e descartaram qualquer proximidade com o governador na disputa do próximo ano. Veneziano, apesar de mais ameno, também fez críticas a Azevedo.
No entanto, durante visita a Cajazeiras, no final de semana, Azevedo insistiu que seu palanque está “à disposição do ex-presidente Lula”, caso o petista seja candidato a presidente da República em 2022. E também repetiu: não irá aceitar a participação de bolsonaristas em seu palanque do próximo ano: “não há a mínima possibilidade.”
Suas declarações afastam, em princípio, o deputado Efraim Filho, pré-candidato ao Senado, especialmente após decisão do presidente do Dem, ACM Neto ter sinalizado, mas ainda não confirmado, parceria com Bolsonaro para as eleições do próximo ano.
As declarações de João foram dadas à TV Diário do Sertão, confira…