NO LUGAR CERTO? Justiça mantém prisão em audiência de custódio e Padre Egídio é conduzido para La Catedral
Mantida a prisão do Padre Egídio, após audiência de custódio realizada, nesta sexta (17/11), com juiz plantonista André Ricardo de Carvalho Costa. Padre Egídio foi levado para a Penitenciária Especial do Valentina de Figueiredo, conhecida como La Catedral, em alusão à unidade onde Pablo Escobar foi preso, na Colômbia.
Padre Egídio foi preso, juntamente com a ex-diretora financeira Jannyne Dantas e a ex-tesoureira Amanda Duarte, que integrariam o núcleo duro do esquema que teria desviado do Hospital Padre Zé, mais o Instituto Padre Zé e a (Ação Social Arquidiocesana), uma quantia estimada, até o momento, em R$ 140 milhões.
Prisão – A prisão foi determinada pelo desembargador Ricardo Vital, após recurso do Gaeco. Segundo o desembargador, as prisões foram decretadas para a garantia da ordem pública, a conveniência da instrução criminal e o asseguramento da aplicação da lei penal para justificar as prisões. Amanda, por ter um filho de apenas quatro meses, vai cumprir prisão domiciliar, enquanto Jannyne vai ficar no Presídio Júlia Maranhão.