NO OSTRACISMO Até presidente do PT sinaliza que Ricardo Coutinho deve ficar fora das próximas eleições: “Precisa de um tempo”
O ex-governador Ricardo Coutinho segue em baixa no PT. Até o momento, ainda não foi nomeado pelo presidente Lula para algum cargo federal, como era a sua expectativa. E, como se não bastasse, começa a ser preterido para futuras eleições do partido na Paraíba.
O presidente municipal do PT, Antônio Barbosa, que, inclusive, foi seu candidato a vice na disputa pela prefeitura, em 2020, já sinalizou que, no momento, “a preocupação primeira do presidente Lula é garantir a governabilidade, conversar com quem tem mandato”.
E arrematou: “O companheiro Ricardo Coutinho foi governador por duas vezes, elegeu o sucessor, enfrentou duas eleições recentes e foram derrotas pesadas e nós entendemos que ele precisa de um tempo para descanso, para leitura, para cuidar da família, acabou de ser pai novamente, e eu entendo que Coutinho, pela sua biografia, pelo governo que fez, nós postulamos que ele seja prestigiado na hora certa e no momento adequado.”
São declarações duras, que deixam o ex-governador isolado dentro de seu partido, um ostracismo precoce para quem teve tanto poder na Paraíba, até um dia desses.