
Na esteira da megaoperação contra o crime organizado no Rio de Janeiro, o deputado Cabo Gilberto (PL) passou a defender ações mais firmes do Congresso Nacional para fortalecer o combate ao crime organizado em todo o País, inclusive na Paraíba.
O deputado esteve reunido com o governador Cláudio Castro (PL-RJ): “Estivemos com o governador no Rio de Janeiro, representando a Comissão de Segurança Pública para acompanhar de perto todo o resultado da operação, como foi planejada, e deixar toda a Câmara atenta a tudo que está acontecendo no Estado e no Brasil.”
Como resultado, deve propor, junto à Comissão Mista de Orçamento a garantia um porcentagem mínimo, que seja, mas fixo, no orçamento do próximo ano para a Segurança Pública. “A outra medida será pressionar todos os líderes partidários para que, literalmente, tirem a venda dos olhos, vejam o que está acontecendo no País”, acresentou.
Para o deputado, o Estado está sendo dominado por terroristas e facções criminosas. “Precisamos aprovar toda a legislação necessária para que o Estado tenha condições de retomar os territórios perdidos”, arrematou. Cabo Gilberto foi ao Rio de Janeiro acompanhado do líder do PL, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ).