Nogueira confirma saída do Governo RC e Rômulo deve indicar substituto
Começou, oficialmente, a operação desmonte da participação do PSDB do senador Cássio Cunha Lima no Governo Ricardo Coutinho. Como já amplamente especulado, Gustavo Nogueira entregou, esta manhã, a Secretaria de Planejamento. Ele só esperou o governador retornar de um périplo pelo interior para entregar a carta-renúncia pessoalmente.
Com a exoneração de Gustavo, quem assume interinamente a pasta é o adjunto Renan Germano Costa, até que o titular seja escolhido. Pelo que circulou esta manhã, nos bastidores do Palácio da Redenção, a indicação do novo secretário de Planejamento ficará facultada ao vice-governador Rômulo Gouveia. Caso permaneça na aliança, como já adiantou que ficará.
De acordo com Gustavo, a conversa com o governador transcorreu sem problemas: “Pude agradecer por ter tido a oportunidade de fazer parte do governo e servir ao Estado em uma das pastas mais importantes da estrutura administrativa estadual.” Gustavo, que é filiado ao PSDB, foi um dos primeiros secretários a ser indicado pelo senador Cássio Cunha Lima.
Gustavo esteve próximo de deixar o Governo durante a crise pela votação da Lei Orçamentária Anual de 2014. Chegou, inclusive, a aconselhar o governador RC não mudar a dotação orçamentária da Defensoria Pública, fato que gerou toda a polêmica com a Assembleia. E, mais recentemente, quando estourou a crise com o ex-secretário Zé Lacerda, Gustavo também teria colocado seu cargo à disposição…
E o governador decidiu segurar, alegando que talvez a crise não redundasse no rompimento do senador Cássio, algo que só veio a se confirmar nessa segunda-feira (dia 24).