NOIVA COBIÇADA Tucanos são disputados por União Brasil e MDB para projeto de fusão
O PSDB, que já foi o maior partido do País, no tempo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e com expontes como Mário Covas e Franco Montoro, eis que se encontra em situação difícil, após vir experimentando um contínuo processo de desidratação, com ameça de se tornar uma espécie em extinção.
Diante desse cenário, o partido, que já compõe uma federação com o Cidadania, passou a ser assediado por várias legendas para fins de fusão, dentre eles o União Brasil e o MDB. A ideia é formar um partido de maior envergadura, para garantir mais recursos do fundo partidário, além de maior poder de fogo no Congresso.
Na Paraíba, uma fusão envolvendo União, PSD e Progressistas (também especulados), e PSDB poderá colocar no mesmo barco a senadora Daniella Ribeiro e o ex-deputado Pedro Cunha Lima, atualmente adversários.
Já uma fusão como MDB, talvez refletisse mais a atual configuração, unindo grupo Cunha Lima com o senador Veneziano Vital do Rego.
Conversações – Segundo a mídia nacional, o presidente do MDB, deputado Baleia Rosse (SP), esteve reunido com dirigentes do PSDB, quando o assunto foi tratado. O fato, segundo se especula entre emedebistas, é que o partido irá realmente partir para uma fusão, mas não definiu ainda com qual ou quais legendas.