Nonato censura comportamento de RC e se solidariza com Luciano Agra
O jornalista Nonato Bandeira, pré-candidato a prefeito pelo PPS, se solidarizou com o prefeito Luciano Agra, em função dos últimos ataques desfechados contra ele pelo governador Ricardo Coutinho. Foi a primeira vez que o ex-secretário de Comunicação assumiu uma postura de confronto com o governador, de quem foi aliado desde as eleições de 2004.
Para surpresa geral, Nonato afirmou: “”Luciano Agra é, antes de tudo, uma pessoa de bem que merece todo o respeito. Não vou entrar nas questōes internas das disputas do PSB, se tem direito de concorrer ou não, quem vai ganhar ou perder, mas como cidadão confesso que fiquei indignado com os ataques desferidos pessoalmente contra o prefeito da Capital, um grande gestor.”
Então, acrescentou, pondo mais lenha na fogueira: “Assim como Ricardo Coutinho liderou o projeto, desde que se elegeu prefeito em 2004, não podemos esquecer de outros personagens que deram também sua contribuição, a exemplo de Luciano Agra. Não podemos diminuir ou desqualificar sua colaboração, a pretexto de uma disputa momentânea.”
Nonato afirmou ainda estranhar “o comportamento do governador ao se referir ao prefeito da Capital com termos incompatíveis com o cargo que ocupa e com a sua própria história política. Só pode ter gente do mal insuflando o governador a usar termos como esses dirigidos a um prefeito de uma capital, além de companheiro leal e cidadão de bem.” Teria sido essa a declaração que mais irritou ao governador.