Nonato disse que preferência do PPS é apoiar Cássio: “Acho que ele será candidato”
O vice-prefeito Nonato Bandeira revelou ao Blog que a sua preferência, para a disputa ao Governo do Estado em 2014, é por uma aliança do seu partido, o PPS, com o PSDB do senador Cássio Cunha Lima: “Nós temos uma tendência de apoiar o senador Cássio Cunha Lima, do PSDB, caso obviamente ele seja candidato a governador.”
Indagado como ficará o PPS, caso Cássio não seja candidato, Nonato respondeu enigmaticamente: “Ai, nós vamos ver. É um quadro difícil pra se analisar” Mais adiante, porém, o vice-prefeito complementou: “Mas, eu particularmente acho que Cássio será candidato. Tenho quase certeza disso, pelo que tenho conversado com ele.”
O PPS de Nonato Bandeira está na berlinda, desde que o congresso nacional do partido deliberou, no final de semana, pelo apoio à candidatura do governador Eduardo Campos. Durante passagem por João Pessoa, onde recebeu o título de cidadão, nesta sexta (dia 12), Campos pontuou que espera o apoio do partido em todos os Estados, inclusive a Paraíba.
De prima, o presidente estadual do PSB, Edivaldo Rosas, revelou que irá procurar Nonato para conquistar seu apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho. O próprio governador declarou, logo depois, que não terá qualquer dificuldade para se recompor com o desafeto.
Cássio ou Ricardo – Para elevar ainda mais a temperatura, há poucos dias, o deputado Carlos Dunga propôs realização de consulta popular “pra saber quem seria o melhor candidato”. E pra não deixar dúvidas, Dunga revelou já ter, inclusive, levado sua proposta ao conhecimento de Cássio e RC: “É importante que essa aliança vitoriosa seja mantida, mas, se for necessário, que se mude o candidato, porque não podemos é perder para a oposição.”