Nonato diz que Agra só deve definir partido em agosto de 2013
É fato que o prefeito Luciano Agra tem conversado com alguns partidos, como PT, PDT, PPS e PEN, para definir seu futuro, especialmente visando as eleições de 2014, mas, pelo visto, ele não tem pressa. Foi o que revelou o vice-prefeito eleito Nonato Bandeira, há poucos dias, durante solenidade comandada pelo secretário-adjunto dos Esportes, Professor União.
Provocando por alguns jornalistas sobre o futuro partidário de Agra, Nonato Bandeira, vice-prefeito eleito de João Pessoa, revelou: “Eu creio que o prefeito Luciano Agra só deve definir seu futuro partidário em julho ou agosto do próximo ano, porque ele não precisa se posicionar agora. Ele tem prazo. Não há necessidade de ter pressa, eu imagino.”
O PT já deixou claro que poderá apoiar uma pretensa candidatura de Agra, inclusive ao Governo do Estado, em 2014, desde que ele se filie ao partido. Mas, para ingressar na legenda, Agra terá que se apresentar como soldado. Já o PPS oferece o comando estadual da legenda ao prefeito. Para entrar no PDT, precisará primeiro se entender com o deputado Damião Feliciano.
Agra tem dialogado com o deputado Ricardo Marcelo, presidente estadual do PEN, que ofereceu legenda para sua filiação e até mesmo uma eventual candidatura majoritária em 2014, a definir. O ingresso de Agra no PEN tem irritado setores do Governo do Estado, por supor que ele se aliará a Ricardo Marcelo, para tentar desestabilizar a administração de Ricardo Coutinho.
Solenidade –O adjunto dos Esportes, Professor União, reuniu o prefeito Agra, o vice eleito Nonato Bandeira, o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo, o ex-reitor Rômulo Polari (UFPB), além de outras autoridades e profissionais de Imprensa para comemorar seus 35 anos de atuação na área dos esportes, e homenagear personalidades que contribuem com a prática desportiva na Paraíba.