Nonato estranha RC negar que tenha mandado contratar Duda: “Ele foi o responsável”
O vice-prefeito Nonato Bandeira nem deixou a poeira assentar. Acusado pelo governador Ricardo Coutinho de ter contratado a empresa de Duda Mendonça, Nonato reagiu em nota distribuída na manhã desta quarta (dia 24) à Imprensa. O vice-prefeito afirmou que contratou a empresa por determinação do governador RC.
“Acho muito estranho o governador Ricardo Coutinho vir a público, ao se defender das acusações da Polícia Federal no inquérito sobre o programa Jampa Digital, negar que tenha sido o responsável pela contratação do publicitário Duda Mendonça”, disse Nonato. Segundo Nonato, RC foi quem escolheu a agência de Duda.
Adiante, explicou: “É absolutamente natural e fundamental que uma campanha política contrate uma agência de marketing e pague pelo trabalho de sua equipe. Tudo dentro da legalidade, é claro. E essa é uma decisão tão importante tomada por um candidato majoritário que dela pode depender o resultado das eleições.”
E acrescentou: “A última palavra sempre é do cabeça de chapa. E se tratando de Ricardo então, que nunca foi de terceirizar decisões mesmo nas maiores adversidades, jamais ele abriria mão de bater o martelo na hora das definições. Por isso estranho esse seu comportamento atual e ainda por cima de caráter retroativo.”
No início da campanha, várias opções de agências foram analisadas: duas paraibanas, uma de Pernambuco e a Duda Mendonça. “Depois de ouvir os membros da coordenação da campanha, todos escolhidos por ele, Ricardo optou por Duda Mendonça pela sua reconhecida capacidade técnica e também pela necessidade de se criar um fato político de impacto, já que as pesquisas, os partidos e as adesões só favoreciam ao então governador José Maranhão. E eu concordei com ele e advoguei a tese”.
E arrematou Nonato: “Eu só conheci Duda, na verdade, quando ele já estava contratado pelo financeiro da campanha e veio apresentar as peças publicitárias em um hotel de João Pessoa. Em todas as campanhas majoritárias (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) que integrei as coordenações jamais cuidei de recursos financeiros. Só cuido de duas coisas: política e comunicação.”