Nova caravana: Lula articula Paulo Câmara pra vice em PE e virá à PB comandar filiações e receber honoris causa da UFPB
O ex-presidente Lula está reeditando sua caravanas pelo País, evento marcante de sua campanha a presidente em 2002. Sua próxima incursão será de 20 dias pelo Nordeste, a partir de 16 de agosto, por Salvador e terá uma parada mais longa na Paraíba, onde pretende permanecer por três dias (26 a 28), quando deverá comandar um processo de filiações ao PT e também receber o título de doutor honoris causa pela Universidade Federal da Paraíba.
Segundo a Folha de São Paulo, “os petistas decidiram promover debates temáticos durante a passagem da caravana de Lula por alguns Estados. Em Pernambuco, o foco será o que a sigla chama de “desmonte” da atividade econômica, explorando a paralisação de obras vinculadas à Petrobras.” Há conversas também com o governador Paulo Câmara (PSB), que tem sido especulado no PT para vice de Lula em 2018.
No Ceará, o foco será o programa Mais Médicos, implantado no Governo Dilma Rousseff. Após a passagem pela Paraíba (João Pessoa e Campina Grande), Lula seguirá para Currais Novos (RN), dia 28.
Filiações – Ainda segundo a Folha, “após a condenação do ex-presidente pelo juiz Sergio Moro… apenas entre os dias 12 e 31 de julho, a legenda recebeu 4.836 pedidos de ingresso em suas fileiras. Ao todo, no mês, foram 5.141 pedidos.”
Mais em https://goo.gl/X4F5Gk
(Foto acima da Folha de São Paulo)