Nova legislação dá respaldo e vereador Artur Filho assume vaga de Jeová Campos na Assembleia
Um arranjo que foi ensaiado, há algumas semanas, sai do script finalmente. O deputado Jeová Campos formalizou esta manhã (quinta, dia 30) pedido de afastamento da Assembleia, pelo período de 120 dias, para, segundo ele, tratamento de saúde. Com isso, quem assume sua vaga é Artur Cunha Lima Filho, atualmente vereador em Cabedelo.
Mas, o arranjo só deu certo porque, há algumas semanas, a Câmara de Cabedelo (como de resto também a de João Pessoa) votou legislação que permite a licença de vereador para assumir vaga de deputado, sem perder o mandato. Antes, a legislação não permitia. A matéria, no entanto, é controversa. Há setores do Judiciário que consideram o ato questionável.
Arturzinho, como se sabe, é filho do conselheiro Artur Cunha Lima, presidente do Tribunal de Contas do Estado. O vereador, que é 2º suplente (o 1º é Hervázio Bezerra) de sua coligação, chega à Assembleia alinhado com a bancada do governador Ricardo Coutinho, mas não deve alterar a geografia política da Casa, uma vez que Jeová já é da base do Governo.