NOVO CIRCUITO DO TURISMO Projeto promete consolidar Cabedelo como uma das orlas mais atraentes do Nordeste
Cabedelo deve se tornar, em breve, a cidade costeira com a orla mais bem projetada do Nordeste. Com o projeto Orla e um investimento de R$ 30 milhões, Cabedelo vai ter destacadas as suas belezas naturais, especialmente a sua condição de cidade portuária.
O Projeto Orla prevê, em dois anos, urbanização, reordenamento, paisagismo, iluminação e acessibilidade nas praias de Intermares, Ponta de Campina, Poço, Camboinha, Miramar, Formosa, além do acesso ao Dique de Cabedelo, do entorno da Fortaleza Santa Catarina e das Ruínas do Almagre.
Serão aproximadamente 8 quilômetros de intervenções na orla marítima, que incluem modificações e instalações de equipamentos nas áreas públicas das principais praias e pontos turísticos locais.
“Essa é, sem dúvida, a maior obra que Cabedelo já recebeu em toda a sua história. Uma intervenção que vai mudar completamente a cara da cidade, que vai prepará-la para entrar, de uma vez por todas, no circuito turístico do país”, pontua o prefeito Vitor Hugo.
E arremata: “Além, claro, de valorizar ainda mais nossa linda Cabedelo, tornando-a referência em estrutura, organização e desenvolvimento.”