NOVO DECRETO COVID Governo flexibiliza uso de máscaras e determina retorno de aulas presenciais já em abril
Decreto do governador João Azevedo indica que, a partir desta sexta (dia 8), será flexibilizado o uso de máscaras na Paraíba, pelo menos em espaços abertos. As restrições deverão permanecer apenas para pessoas com comorbidades ou que apresentem sintomas da Covid.
Até onde foi apurado, será tornado facultativo o uso de máscaras em ambientes fechados em municípios em que o percentual de vacinação da população for superior a 70%.
O novo decreto determina a retomada de atividades presenciais nos órgãos do governo do Estado e estabelece que a Secretaria da Educação divulgue cronograma de retorno das aulas presenciais na rede pública estadual já em abril.
Também ficará permitido o funcionamento de cinemas, teatros, circos, eventos esportivos realizados em arenas e estádios, eventos sociais e corporativos e a realização de shows com 100% da capacidade dos locais.
As flexibilização segue observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde e a apresentação do cartão de vacinação com a comprovação do esquema vacinal completo.
Segundo o governo, a nova etapa de flexibilização foi possível em virtude do avanço da vacinação da população paraibana que atinge coberturas de primeiras doses ultrapassando 85,19% e de segundas doses com mais de 79,07%, colocando a Paraíba entres os três estados com maior índice de imunização do Brasil.