NOVO DECRETO COVID Presidente da Associação contesta limite de 20% de plateia para shows: “Totalmente fora”
O Blog registra uma carta aberta do promotor de eventos Antônio Carlos Santos (Carlos Mega), presidente da Aproesp ( Associação dos Promotores de Eventos, Empresários e Similares da Paraíba), em que questiona o recente decreto editado pelo governador João Azevedo, estabelecendo um limite de 20% de assistência na realização de shows e espetáculos.
Segundo Carlos Mega, esse percentual de 20% “é totalmente fora para algumas casas e níveis de artistas”, por conta dos custos envolvidos para sua promoção.
CONFIRA ÍNTEGRA DA CARTA…
Em Decreto Complementar publicado ontem pelo Governo do Estado, onde flexibiliza em 20% da Capacidade das Casas para Shows no Estado, e que o decreto tem duração até 17 de outubro, Segundo a Avaliação da Associação dos Promotores de Eventos, Empresários e Similares da Paraíba, a Aproesp-PB, não houve conversa com a Entidade para o debate de soluções.
Para a Realização de um show, existe um planejamento antes de sua realização, é uma engrenagem que precisa de reparos, principalmente, depois de quase dois anos sem nenhuma realização, em relação a capacidade, esse número é totalmente fora para algumas casas e níveis de artistas, por questões de custos, 20% em um show de um artista com certo nome no cenário musical, não será possível fazer! Esse percentual é pra bares com música voz e violão.
Na Avaliação da Associação, o Estado não tem planejamento, e desconhece o setor, precisaria ter conversado com representantes da classe, já que a reunião com o secretário, foi com um pequeno grupo de empresários, a Aproesp-PB, foi criada em 30 de março de 2020, de lá pra cá tem buscado soluções e entendimento com o governador do Estado, inclusive com ofício, protocolado no Gabinete do governador, mesmo assim não obteve êxito.
CONFIRA OFÍCIO ENCAMINHADO AO GOVERNADOR…