NOVO DESENCONTRO João contesta Gervásio sobre 2026 e diz que decisões do PSB são colegiadas: “Essa é a opinião dele”
O PSB não está exatamente unido, meu caro Paiakan. Após o deputado Gervásio Filho, presidente estadual do partido, defender candidatura própria ao governo, em 2026, o governador João Azevedo veio a público dizer que se trata de uma posição pessoal do candidato, e que o partido trabalha com o projeto de apoiar Lucas Ribeiro.
A posição de João tem sintonia com o acordo, mediante o qual ele deverá deixar o governo, em abril de 2026, para disputar o Senado. Com isso, o atual vice Lucas Ribeiro assumirá o governo, com as condições de disputar naturalmente a reeleição, numa chapa integrada pelo próprio João e o o deputado Hugo Motta, que disputarão o Senado.
João foi enfático: “Neste caso, ele (Gervásio Filho) está dando uma opinião pessoal. Não é o partido que está dando, porque o partido tem um presidente, mas tem uma executiva e as decisões são tomadas de forma colegiada.”
E ainda: “Eu vejo que esta seja uma opinião do deputado Gervásio, mas não é uma posição do partido PSB. Ele está falando enquanto deputado, o que é natural que faça.”.
Gervásio afirmou, recentemente, que defende candidatura própria do PSB, em 2026. Também considerou prematuro o lançamento de uma chapa que teria Lucas, João e Hugo, “porque 2026 depende de 2024”.
Essa não tem sido a primeira vez que Gervásio dá declarações em contraste ao pensamento do governador, algo que, inclusive, que já levou o deputado Adriano Galdino defender que João assuma a presidência estadual da legenda, ou mesmo procure outro partido para comandar, como seria o caso do PDT.
Pelo andar da carruagem, meu caro Paiakan, vai chegar o momento em que o governador, certamente, perderá a paciência com as declarações de Gervásio, e tomará uma atitude. Para não ficar refém. Porque, atualmente, é como se a roda maior estivesse dentro da roda menor.