O Almeidão alagou por culpa do Governo e o Botafogo é que foi penalizado
A culpa foi do Governo do Estado, mas quem terminou pagando o pato foi o… Botafogo. No caso do alagamento dos túneis de acesso ao gramado do estádio Almeidão, na partida entre Botafogo e Paissandu (dia 8 de setembro). Como se sabe, as imagens correram o mundo, e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu multar o time paraibano pelo ocorrido, em R$ 200, por ser o mandante do jogo.
Como se sabe, exatamente no dia da inauguração das obras de reforma do estádio, os túneis de acesso ao estádio ficaram alagados, obrigando jogadores, comissão técnica e jornalistas terem que atravessar um verdadeiro riacho para acessar o gramado. O jogo estava sendo transmitido pela SportTV, e as imagens repercutiram negativamente em todo o País.
O secretário Tibério Limeira (Esportes) acusou a Imprensa de superestimar o episódio: “Eu acho que às vezes setores da imprensa se apegam em pequenos detalhes, para se aproveitar do processo eleitoral e tentar distorcer ou desmerecer uma realização tão importante como foi à reforma do estádio Almeidão”.
Durante o episódio, o João Brigatti, auxiliar técnico do Payssandu, concedeu entrevista à Imprensa e criticou duramente o poder público.
Confira o vídeo…