O cinismo do Governo em exumar a CPMF para cobrir o rombo da corrupção
Quer dizer então que o Governo Federal provoca rombo nas contas do País, bandidos engravatados de uma a cinco estrelas desviam mais de US$ 60 bilhões em propina como tem demonstrado a Lava Jato, mas quem tem que pagar a conta é o cidadão? Não há outra palavra do que cinismo para resumir melhor essa iniciativa do Governo Dilma de exumar a famigerada CPMF.
Puro cinismo e, claro, o velho sadismo de sempre responsabilizar o cidadão com um carga tributária cada vez maior, enquanto o Governo não faz sua parte. Como se já bastasse o Brasil liderar o ranking dos países que mais têm impostos, taxas, contribuições e outras maquinações fiscais para explorar o cidadão que trabalha e banca a farra gigantesca de um Governo inoperante.
Como convencer o cidadão a pagar mais essa derrama, quando bilhões de reais são desviados dos cofres públicos para enriquecer uma certa elite de malfeitores? Fosse o Brasil um País sério já estava na cadeia essa gente que propõe a criação de mais impostos para pagar sua incompetência.