O destemido Agra aplica R$ 2,8 milhões em seringas. Seria uma furada?
Impressionante como o prefeito Luciano Agra gosta de atrair confusão. Dois dias após sagrar-se o grande vencedor das eleições em João Pessoa, ao emplacar Luciano Cartaxo no segundo turno, Agra decidiu comprar R$ 2,6 milhões em seringas. É seringa pra ninguém botar defeito.
Tudo bem que o prefeito se sente meio teflon, depois da pendenga com o governador Ricardo Coutinho, mas também não pode abusar da sorte. Ainda mais que, a esta altura, um escândalo de alta octanagem nem atinge tanto a sua ínclita pessoa, mas o seu candidato, o deputado Cartaxo.
O objeto da licitação foi realizado no “sistema de registro de preços para a aquisição de seringas”, conforme publicação nesta segunda (dia 8). A operação foi homologada, nesta segunda-feira, pela secretária Roseana Meira (Saúde), utilizando o tal recurso da ata de registro de preços.
Agra não devia abusar, afinal crepita feito fogo de monturo o episódio do Aeroclube do Bessa e escândalos como o Jampa Digital, Cuiá, Merenda, compra superfaturada de frutas (denunciada pelo deputado Anísio Maia), além de aquisições milionárias de detergente, vassouras e até pegadores de pano.