O dia em que o secretário andou mais rápido que a Internet
Tem coisa que só acontece na Paraíba. A Câmara de João Pessoa, por exemplo, aprova requerimentos convocando secretários para prestar esclarecimentos aos vereadores e há casos, como da secretária Roseana Meira, que se passam meses sem atender as convocações.
Mas, nessa terça-feira (dia 27), o vereador Bruno Paiva Farias inovou. Aprovou um requerimento convocando o secretário Marconi Paiva (Ciência e Tecnologia) para esclarecer as denúncias do Fantástico sobre o Jampa Digital e, então, minutos depois… o secretário chegou!
Nem se viesse de trem bala. Tem coisa que só acontece na Paraíba. Foi um tipo de chicana parlamentar de causar asco. Se a Internet grátis que a Prefeitura prometeu tivesse essa velocidade, com certeza não teria havido o escândalo que colocou novamente a Paraíba no noticiário policial.
Mais curioso foi o discurso do secretário que se limitou, de um lado a se dizer honrado por ter votado no governador RC, de outro a tentar desqualificar a denúncia, afirmando que, por pura coincidência, o repórter do Fantástico só tentou acessar o Jampa, quando estava com problemas…
O mais interessante é que, até o momento, nem o prefeito Luciano Agra, nem qualquer de seus secretários rebateram a denúncia de superfaturamento. Todos só têm se limitado a admitir problemas técnicos e reafirmar que o programa vai funcionar. E quanto ao sobrepreço? Pra onde foi a sobra?
O secretário nem mencionou o assunto. Era como se lhe causasse urticária. Também, estava lá apenas como escalado pra defender o indefensável. O detalhe é que o vereador Bruno e o secretário escolheram a data certa para a sessão das risíveis explicações: era o dia do circo. Tem coisa que só acontece na Paraíba.