O FOGO É DE INIMIGO João rebate Lula sobre reconstrução da Paraíba: “Talvez não esteja informado sobre a Paraíba”
O governador João Azevedo tem defendido, nos últimos tempos, apoio incondicional ao ex-presidente Lula, com respeito às eleições do próximo ano.
Mas, não é impossível que mude de posição, após recentes declarações dadas pelo petista, quando da filiação de Ricardo Coutinho ao PT.
Na oportunidade, o ex-presidente afirmou que o retorno do ex-governador aos quadros do PT é “para reconstruir o Brasil e a Paraíba”.
A reação de João Azevedo foi imediata, ao retornar de sua viagem a São Paulo: “Confesso que não ouvi. Não vi declaração, tem nem o que comentar. Talvez o presidente não foi informado dos benefícios.”
Acrescentou: “Talvez o presidente (Lula) não saiba hoje que a Paraíba é o Estado brasileiro que mais oferece serviços digitais, beneficiado e reconhecido nacionalmente pelo seu projeto de educação.”
Mais: “Eu estava em São Paulo recebendo um prêmio. A Paraíba recebeu um prêmio, fruto do trabalho de professores e professoras desse estado que fez com que a Paraíba fosse reconhecida.”
E arrematou: “Talvez o presidente também não saiba, ainda não tenha sido informado, de que esse Estado tem uma capacidade de investimento muito maior do que aconteceu nos últimos dez anos, talvez o presidente também não saiba que nós somos rating A do Tesouro Nacional, talvez o presidente não tenha sido informado que a Paraíba é um Estado que este mês gerou proporcionalmente mais emprego nesse País, eu acho que talvez as informações não tenham sido colocadas, ou apenas deve ter sido uma frase no meio de uma solenidade política”.
Sabe-se que, nas últimas semanas, enquanto negociava seu retorno ao partido, Ricardo Coutinho teria advertido Lula de que não admite a presença de João Azevedo no palanque petista, em 2022.
Especula-se, inclusive, que o ex-governador, uma vez que se encontra inelegível, deverá ser o coordenador da campanha de Lula na Paraíba. O que afasta João Azevedo do palanque.