“O GOVERNO É OUTRO” João abre diálogo com servidores que detonam RC em audiências: “Não dialogava, tratava mal, vivia de mau humor”
Várias categorias de servidores, entre os quais os técnicos administrativos e o pessoal da Fundac, para citar apenas duas, têm acusado uma mudança de comportamento do governo do Estado, entre o que foi a gestão Ricardo Coutinho e o que é a administração João Azevedo. “Nós nunca fomos recebidos no governo anterior e, agora, sim”, revelou um representante dos servidores.
Em audiências com a secretária Jacqueline Gusmão (Administração), os servidores fizeram críticas pesadas à gestão RC, “por ter se recusado a dialogar com as categorias”. E, conforme relato de um sindicalista ao Blog, “a orientação, ficou claro, é que a ordem do governador João Azevedo é não repetir o que houve antes, mandaram passar uma borracha, disseram que o governo é outro”.
O próprio comportamento de Jacqueline, que foi chefe de gabinete da ex-secretária Livânia Farias, no governo anterior, “mudou muito”. “O governador João Azevedo mandou dizer que deseja dialogar sempre, e que não irá repetir o comportamento do governo anterior, como disse, o governo é outro”.
Os técnicos administrativos e pessoal da Fundac foram discutir, principalmente, implantação do PCCR, “prometido, mas negado pelo ex-governador Ricardo Coutinho, nos seus oito anos de péssimo governo para os servidores, ele não dialogava, tratava mal os servidores, vivia de mau humor”. O pessoal da Secretaria de Administração ouviu as críticas em suspense.