O ÓBVIO… João assume pela 1ª vez que deverá disputar o Senado em 2026, como talvez Hugo e Daniella
O governador João Azevedo admitiu o óbvio: que deverá disputar o Senado nas eleições de 2026. Ainda há muita rodagem até lá, mas se não ocorrer nada de extraordinário, entrará no páreo por uma das duas vagas, que estarão em disputa.
Na verdade, João tem três opções: pode permanecer no governo, como fez Ricardo Coutinho, para tentar eleger um aliado próximo, ou disputar a deputação federal para acomodar outros aliados na chapa majoritária ou, mais provável, concorrer ao Senado.
Há variantes a observar. Como são duas vagas, é preciso ver como chegarão no pleito dois aliados com o interesse no Senado, que são o deputado Hugo Motta, que não esconde o desejo pela senatoria, tem a senadora Daniella Ribeiro, certamente interessada na reeleição.
E também não se pode perder de vista que o prefeito Cícero Lucena, caso reeleito, poderá chegar em 2026 também interessado em entrar numa disputa majoritária, que pode ser o governo do Estado ou, obviamente, Senado. João vai estar diante desse cenário, e deverá ter prioridade, mas…