O papel de cada um: Marcelo condena abusos com o dinheiro público
Segue repercutindo as compras milionárias, e sem licitação, realizadas de papel higiênico, cueiros para bebês e assemelhados pela Granja Santana. O líder do Governo, deputado Hervázio Bezerra, visivelmente constrangido, falou sobre o assunto com cautelas: “É preciso esperar pelo relatório do Tribunal de Contas, pode não ser o que está se publicando.”
Mas, o deputado Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia, mesmo prudente, foi mais incisivo: “Eu ainda prefiro aguardar pelo parecer do Tribunal de Contas, mas sou da opinião de que abusos não devem ocorrer com o dinheiro público, especialmente para este tipo de compras, que podem comprometer a imagem do governador e do poder público.”
Já o deputado Raniery Paulino entende que, uma vez publicado o parecer do Tribunal de Contas sobre as compras da Casa Civil, com as despesas da Granja Santana, o caso deve ser levado à discussão pelos deputados na Assembleia: “Se o que está sendo publicado for verdade, confesso que nunca vi um caso como esse. Essas compras ferem a sensibilidade de qualquer um.”
Os deputados se encontram, até esta sexta-feira (dia 7), em peregrinação pelas regiões mais atingidas pela estiagem prolongada. Há, entretanto, o sentimento de que o relatório sobre as compras da Granja Santana, especialmente de artigos de luxo a preços exorbitantes, seja debatido na Casa. Então, poderá entrar em pauta ao longo da próxima semana.