“O PMDB terá candidatura própria, o palanque é de Maranhão e quem quiser apoiar será bem-vindo”, diz Raniery
Um dos assuntos mais comentados na seara da especulação política tem sido uma eventual composição do PMDB de Zé Maranhão com o PSB de Ricardo Coutinho. E tem produzido muito debate. Especialmente por que, nos últimos dias, aliados do governador andaram defendendo a aliança, desde que o secretário João Azevedo (Infraestrutura) seja o candidato a governador.
Mas, essa possibilidade, aparentemente, não tem a menor possibilidade. Pelo menos para a militância majoritária que defende candidatura própria. Segundo o deputado Raniery Paulino, líder do partido na Assembleia, “qualquer apoio é sempre bem-vindo, inclusive do PSB, mas desde que seja mantida a candidatura do senador Zé Maranhão ao Governo do Estado”.
E sendo ainda mais claro: “O palanque não é do PSB do governador Ricardo Coutinho, e quem quiser reconhecer o trabalho do senador Maranhão será obviamente bem-vindo. O PMDB terá candidatura própria, o palanque é de Maranhão e quem quiser apoiar será bem-vindo”.
E arrematou o deputado: “Nós temos como majoritária uma tese de candidatura própria, que, no caso, é Maranhão, que tem as prerrogativas para dialogar com outros partidos, inclusive o PSB, ou outros que venham somar.”