O POVO QUER SABER… Quem seriam os demais envolvidos no escândalo do Padre Zé que atuaram em conluio com Egídio?
Uma indagação está no ar, meu caro Paiakan,: quem seriam os demais comparsas envolvidos com o Padre Egídio, no enorme escândalo que engolfou o Hospital Padre Zé e as demais instituições coligadas e responsáveis pelo trabalho social, com o desvio milionário de recursos?
Para recordar: o promotor Octávio Paulo Neto, coordenador do Gaeco, afirmou que novos atores envolvendo o escândalo do Hospital Padre Zé devem ser anunciados em breve: “Nós seguimos apurando e, em breve, serão apresentados outros responsáveis por essas fraudes.” Até agora, foram envolvidas a ex-diretora financeira Jannyne Dantas e a ex-tesoureira Amanda Duarte.
O desembargador Ricardo Vital, em seu despacho de prisão do Padre Egídio, indicou haver “fortes indícios de participação de terceiros, posto que a magnitude dos valores desviados ao longo dos anos indica haver colaboradores dos investigados na dilapidação do patrimônio da instituições lesadas”.
Ou seja, há mais gente envolvida que, seguindo o magistrado, formavam uma “teia criminosa que teria sido engendrada para desviar recursos especialmente proveniente do Estado da Paraíba e da prefeitura de João Pessoa, não completamente decifrada, pode a liberdade dos requeridos comprometer seriamente o desfecho das sérias e expeditas investigações em curso”.
A pergunta persiste, meu caro Paiakan: quem seriam esses personagens que, supostamente, integraram um dos maiores esquema de desvio de recursos da Paraíba, em conluio com o Padre Egídio?