O QUE ACONTECEU? Presidente do PSDB muda e passa a defender Pedro e não mais Romero ao Governo em 2026
Mais um capítulo na arenga política em Campina Grande. O deputado Fábio Ramalho, presidente do PSDB, passou a defender o nome do ex-deputado Pedro Cunha Lima como candidato preferencial do grupo ao Governo do Estado, nas eleições de 2026.
Estaria tudo bem, e dentro do figurino, não tivesse o mesmo Fábio Ramalho defendido, há poucos, uma unidade do grupo para apoiar eventual candidatura do deputado Romero Rodrigues, exatamente ao… Governo do Estado, como forma de segurar o deputado nas oposições ao governador João Azevedo.
Foi repentina a mudança de posição de Fábio Ramalho, e talvez guarde relação com as especulações de que Romero, realmente, já avalia a possibilidade de disputar a Prefeitura de Campina Grande, a despeito do próprio Fábio ter revelado, há poucos dias, que Romero teria dito que seu “coração” não pedia pra ser candidato a prefeito. Mas, afinal, por quem bate o coração de Fábio?
Nesse intgerregno, Romero mudou a direção do Podemos em Campina Grande, afastando integrantes do clã Gadelha, para acomodar aliados mais próximos. Apesar do ex-deputado Marcondes Gadelha ser, atualmente, presidente do partido na Paraíba.
Tem um detalhe: Marcondes é pai de Leonardo Gadelha, atual suplente de deputado federal, que pode assumir a Câmara dos Deputados, na eventualidade de uma eleição de Romero a prefeito de Campina. Mas, são apenas conjecturas.